segunda-feira, 25 de março de 2019

Feira de Março já de portas abertas


Já temos a Feira de Março de portas abertas, com a publicidade a garantir que vai ser animada. Certo é que, apesar da animação e exposição de muito que diz respeito ao mundo empresarial do nosso distrito, a mais que centenária feira, que começa em março e acaba em abril de cada ano, já não terá o impacto de há boas décadas, em que o povo se divertia e comprava, nas barracas de bugigangas e utensílios de cozinha, o que faltava para o dia a dia. Os tempos eram realmente outros, sem as grandes superfícies a imperarem por todos os cantos.
Na nossa meninice, a segunda-feira da Páscoa era sagrada. A Auto Viação Aveirense trabalhava sem horário fixo, que era preciso levar e trazer de volta os gafanhões, porque automóvel não era para toda a gente. Poupava-se para nesse dia, sobretudo, se comprar o que era preciso, mas também para gozar a alegria dum Carrocel, de uma ida ao Poço da Morte, ao Circo ou ao Comboio Fantasma. E também, diga-se de passagem, para comer umas farturas.
Hoje, é tudo ou quase tudo diferente e as diversões batem-nos à porta a cada momento. O mesmo se diga sobre as farturas, que já não são exclusivas da Feira de Março.
Boas compras, boas diversões e alguns petiscos, que a vida são dois dias…

Fernando Martins

Sem comentários:

Páginas

Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.

TRADUÇÃO

DONO DO BLOGUE

DONO DO BLOGUE
Fernando Martins

REFLEXOS DA VIDA DE FERNANDO MARTINS

Este meu blogue ficará disponível apenas para consulta

Por razões compreensíveis e próprias da minha idade, este meu blogue vai continuar disponível para consulta, mas não será atualizado. Contin...