A ESCOLA DA TIA ZEFA

 Passo por este velho edifício desde que me conheço. Foi a minha Escola Primária e de muitos gafanhões, antes e depois de mim. O meu professor primário, Manuel Joaquim Ribau, tinha as quatro classes e dele guardo gratas recordações. Não seria fácil dar aulas às quatro classes ao mesmo tempo, sem recursos que existem hoje.
Na primeira classe, os nossos “professores” eram, inúmeras vezes, os alunos da quarta classe. E assim se passaram os anos, com exames na terceira e na quarta classe.
Depois construíram a escola da Cambeia e o edifício passou a ser aproveitado para outras atividades, como garagem-oficina de bicicletas e motorizadas. Tem resistido a tudo e continua a desafiar a nossa imaginação.
O que se poderia fazer dela?
Venham as sugestões.

Fernando Martins

Sem comentários:

Este meu blogue ficará disponível apenas para consulta

Por razões compreensíveis e próprias da minha idade, este meu blogue vai continuar disponível para consulta, mas não será atualizado. Contin...

Mensagens populares